Publicado em: 09 de maio de 2025
Nesta edição da nossa newsletter, destacamos os principais desenvolvimentos do setor economico cabo-verdiano, com enfoque em iniciativas estratégicas, investimentos e tendências regulatórias. Acompanhe os conteúdos selecionados e fique a par do trabalho que temos vindo a desenvolver com os nossos parceiros e clientes, em prol de um ambiente económico mais sustentável e dinâmico.
Cabo Verde avança na transformação digital com a inauguração do Parque Tecnológico, um marco estratégico para inovação e empreendedorismo. Financiado pelo Banco Africano de Desenvolvimento, o projeto promete impulsionar startups, fortalecer empresas tecnológicas e atrair investimentos para o setor. Além disso, o Presidente do BAD, Akinwumi Adesina, será homenageado pelo Governo, reforçando laços de cooperação que fortalecem o futuro tecnológico do país.
Ler maisUm inquérito anual sobre os investimentos de cadeias hoteleiras em África coloca Cabo Verde como o quinto país na lista das empresas do sector que apostam em novos projetos.
Ler maisO Presidente da Bolsa de Valores de Cabo Verde, Miguel Monteiro, está nos Estados Unidos da América, à frente de uma delegação da Bolsa de Valores de Cabo Verde, a participar no 31.º Instituto Internacional Anual da SEC, encontro que está a versar o Crescimento e Desenvolvimento dos Mercados de Valores Mobiliários.
Ler maisO governo quer aumentar o contributo da economia digital no PIB. A meta é alcançar uma participação de 25%. Garantia dada pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que discursava na cerimónia de inauguração do Pólo do Mindelo do Parque Tecnológico.
Ler maisO embaixador de Portugal em Cabo Verde, João Queirós, anunciou hoje que, até ao final do ano, o país deverá receber novos meios navais através da cooperação luso-europeia para reforçar a segurança marítima nacional.
Ler maisGarantia é do Ministro do Ministro do Mar que ontem recebeu uma delegação da Agência Francesa de Desenvolvimento.
Jorge Santos confirma que a Agência Francesa de Desenvolvimento vai retomar a cooperação com Cabo Verde, cerca de “20 anos depois”.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) aprovou o pedido do governo para uma extensão técnica de três meses, até setembro, dos dois programas financeiros de apoio ao país, concedendo mais tempo para completar as respectivas metas.
Ler maisO Ministro dos Negócios Estrangeiros reiterou hoje o compromisso do país em liderar o grupo temático dedicado à economia azul, conectividade marítima e energia para contribuir “de forma eficaz” na concretização de objetivos concretos nesta área.
Ler maisCabo Verde acolhe hoje a 5ª reunião ministerial dos Estados Africanos Atlânticos na cidade da Praia, evento que reúne ministros, embaixadores e representantes dos países membros, para promover a cooperação e o desenvolvimento sustentável.
Ler maisO Parlamento Europeu (PE) adotou hoje um relatório que propõe "financiamento adequado" para a política de coesão e um "planeamento descentralizado" que tenham em conta as necessidades de cada região.
Ler maisMUNICÍPIO DO MAIO > Assembleia Municipal
Aprovando a Proposta do Plano de Atividades e o Orçamento Municipal para o ano de 2025.
A CVTELECOM pretende recrutar para a sua Direção de Sistemas de Informação, na Praia, 1 arquiteto de soluções, vaga de categoria QS - Quadro Superior, para desempenhar funções na equipa de Planeamento, Inovação e Gestão de Projeto. Saiba mais no botão abaixo.
Ler maisUnidade Hoteleira localizada na Ilha do Sal encontra-se em processo de recrutamento para a função de recepcionista (entrada imediata). Saiba mais no botão abaixo.
Ler maisO Ministério da Modernização do Estado e da Administração Publica anuncia o concurso comum para recrutamento de pessoal para vagas de acesso por promoção, de 2 (dois) Técnicos Nível II e para Técnicos Nível III. Saiba mais no botão abaixo.
Ler maisA Pró-Capital tem aberto concurso de recrutamento de Analista Financeiro com data limite de candidatura até 10 de maio de 2025. Saiba mais no botão abaixo.
Ler maisA PD Consult está a expandir a sua atuação para África e queremos contar consigo. Se domina o inglês ou o francês e português, e tem experiência nas seguintes áreas:
• Turismo;
• Comércio / Comércio internacional;
• Clima / Mudanças climáticas / Financiamento climático / Climate risk assessment;
• Ambiente e Recursos Naturais / Estudos de impacto ambiental / Estudos sociais e ambientais;
• Economia azul;
• Cooperativismo.
Envie já o seu currículo através do link no botão abaixo: